Culinária paraguaia, como todas as expressões culturais, tem uma forte raiz indígena, embora os hábitos alimentares dos paraguaios totalmente aberto da colônia, as receitas provenientes da Europa primeiro, e de todos os países mundo nos tempos modernos.
As bases da gastronomia paraguaia concentrar especialmente em dois alimentos raiz indígenas: mandioca ou de mandioca (raiz tubérculo generoso) e milho (cereal americano por excelência), dos quais diversas variedades são conhecidas, e chama os diferentes usos na alimentação.
Mandioca processamento dá origem a Farina typyraty, e amido, três produtos diferentes, utilizado em vários pratos. A presença de mandioca nas faixas da tabela do paraguaio apresentação diária de raízes cozidas em sal para acompanhar os pratos, para o requintadochipá pão típico feito com fécula de mandioca, leite, queijo e ovos, que é o centro de alguns feriados como a Páscoa.
Além disso, o milho é submetida a diferentes tratamentos, a partir do milho usado no concurso delicioso chipá Guasu até fubá usado em pratos tão diversos como a única sopa paraguaia-sopa conhecida sólido ou bori bori , caldo grosso em que bolas de milho são lançados queijo.
Outros elementos básicos da cozinha são paraguaios mais antigas batata-doce, feijão, abóbora, amendoim e coco, bem como animais de aves e selvagem . A estes acrescentam nos tempos modernos, de tal forma que se tornou necessário, a carne , a rainha absoluta de assados domingo, em menor grau, frango, porco e peixe, e menos ainda, o de certos animais, como ovelhas.
Comidas típicas paraguaias cobrir uma amostra ampla em que vivem alguns velhos favoritos como mbeyú , deliciosa tortilla de fécula de mandioca, guarnecido com queijo, eo pote de origem espanhola clara. Da longa lista de nomes, podemos extrair jopara o reviro , o locro , a Quesu Arro (arroz com queijo modo paraguaio), o lambreado , o bolo mandi'o , o lenço Payaguá , aervilha (torresmo), o modo 'ou yosopy (Soyo), o avá caldo e totalmente paraguayizado koyguá bife , bife suculento, suculento acompanhado de cebolas e ovos fritos. O Paraguai Quesu , queijo artesanal feito de modo paraguaio camponeses, dá um toque especial para muitas dessas receitas.
Entre as sobremesas podem ser mencionados kaguyjy (mingau), o kivevé , feito com polenta doce e fubá Andai, o koserevá , preparado com citrinos doce como Apepu, o tijolo ka'i , amendoim doce apresentou em pequenos blocos lembra tijolo de doce de mamão, e Arro Kamby , versão local do pudim de arroz da Europa.
Finalmente, não se pode esquecer o mate ritual de infusão, e infalível que abre todos os dias da paraguaios, com os seus poderes estimulantes vindo do navio cabaça ou de pau-rosa, que está no elenco da erva-mate ( YleX paraguayensis ), então água quente é despejada através de uma lâmpada. O sabor e os benefícios de erva-mate pode ser enriquecido com ervas diversas.
Variantes do companheiro são companheiro , tomada em um copo e misturado com o leite, e tereré , tomado frio, e é uma ótima bebida refrescante para verões longos, quentes paraguaios.
Comidas típicas paraguaias, que até recentemente era quase exclusivamente desgustaban famílias-os restaurantes oferecidos apenas alguns pratos como a sopa paraguaia e-Guasu chipá nos últimos anos inspirou a abertura de instalações especializadas, onde você pode desfrutar de uma almoço ou jantar paraguaio do aperitivo à sobremesa, em quartos decorados de acordo com o melhor artesanato do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário