segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Arte folclórica

A arte popular é uma expressão do Guarani do Paraguai hispânica mistura cultural e tem sua origem nos antigos ofícios e oficinas de artesanato criados nas primeiras cidades da colônia. Isso mostra a fusão recife maravilhosa de heranças culturais e técnicas dos dois representando.
Principais inovações introduzidas pela nova arte popular é a utilização do forno de cerâmica e do tear para tecer, bem como a utilização de couro e metal ofício de novas maneiras.
No campo de têxteis , móveis indígena antiga geométrico para novas artesanato de lã, como San Miguel e algodão Guairá. O Typói , velhos de vestuário típicas paraguaias, representa não só a introdução do tear para fazer pano chamado Ao po'i , mas bordado, aprendeu nas oficinas da colônia. O Ñandutí , spiderweb rendas finas em forma feitas em lugares como Itauguá e Paraguari, começou como uma adaptação local de rendas Tenerife, Ilhas Canárias.
Ate Ñandutí
As cestas , feitas especialmente em cidades como Luque e impecáveis, foi igualmente inovadora no uso de novas cores e desenhos, enquanto se mudou alguns de seus velhos padrões para novos objetos, tais como telas, tecidos modo mbyá.
cerâmica alcançado grande desenvolvimento em algumas aldeias, como Ita e Tobati, antigos assentos indígenas. E, assim como outras expressões artesanais, introduziu novas técnicas e formas, como berços, cujo original modelos foram trazidos por missionários cristãos, mas conseguiu projetos originais no Paraguai. O ex- Na'e e outras embarcações levou alças espanhóis modelos e formas diversificadas de cerâmica em uma variedade de objetos e figuras antropomórficas Itá eróticos e sugestivas formas zoomórficas de animais diversos.
No campo de esculturas em madeira , missionários coloniais introduziu ofícios religiosos, escultura promover vários santos e objetos de culto. A escultura de santos como São Filho, St. Jude, e La Muerte San é generalizada, enquanto as máscaras antigas indígenas foram transplantadas para o culto do "Kamba Ra'anga" (Figura do Rei Negro), em cada 06 de janeiro em Tobatí.
artesanato de prata , que vão desde jóias finas de objetos religiosos, encontrou seu lugar em Luque, desenvolvimento e, por sua vez adotou diretrizes espanholas. Em uma escala menor artesanato cultivado em ouro e pedras como coral. E no campo de metais, também apareceram nos ofícios de ferro , com treliças de construção admiráveis ​​e outras formas, a forma de utilização de Espanha.
Finalmente, artesanato de couro , também começou durante o período colonial é expressa em uma grande variedade de objetos que vão desde hardware para montar, para móveis, baús e malas que parecem os arabescos estampados bonitas como as feitas em Carapeguá e em outro lugar.
Uma amostra da arte popular mais requintado maravilhoso pode ser visto no Museo del Barro, sob a Visual Arts Center, na capital paraguaia. E aqueles que querem adquirir objetos desse tipo, têm à sua disposição um grande número de lojas especializadas em grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário